terça-feira, 13 de março de 2012

2012 e Abertura na Austrália

A temporada 2012 nem começou e já marca um recorde: 6 pilotos campeões do mundo dividirão curvas e retas neste ano: Schumacher, Button, Alonso, Hamilton, Vettel e Raikkonen. Nenhum país exemplifica melhor este novo perfil da F1 que a Austrália, onde os 6 campeões venceram pelo menos um GP em suas carreiras - e este será o primeiro desafio neste fim de semana.

Barrichello não estará no grid pela primeira vez desde 1993. Trulli também não, juntamente com a Itália (pela primeira vez na história). A Renault oficialmente está fora.... Se nas principais equipes não houveram mudanças de pilotos (Ferrari, McLaren, Red Bull, Mercedes e Sauber), entre as outras equipes houveram mudanças até de nome, inclusive com “troca”, no caso da Lotus.

Os treinos coletivos não disseram absolutamente nada: A Ferrari é apontada como fraca, porém sabemos que há um Alonso na equipe; a McLaren vem com o bico convencional, pode ser uma surpresa; a Red Bull diz não estar plenamente desenvolvida; Lotus com Raikkonen; e Mercedes precisando provar porquê voltou e trouxe consigo Schumacher de volta.

Se Vettel permitir teremos um ano daqueles, com a certeza de que os melhores do mundo estão no grid numa batalha de gigantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário